domingo, 14 de fevereiro de 2010

IBMC Apresenta Vinícius Dorin

Nesta próxima 5ª feira, dia 25 de Fevereiro, o Instituto Brasileiro de Música Contemporânea (IBMC) traz a Pouso Alegre (MG) o primeiro concerto do Projeto Contraponto -Um Diálogo Musical, que apresentará o saxofonista Vinicius Dorin, acompanhado por Sandro Nogueira (guitarra), Diego Nogueira (piano) Roger de Assis (contrabaixo) e Zé Eduardo Nazário (bateria).

O Projeto Contraponto - Um Diálogo Musical, é um evento do Instituto Brasileiro de Música Contemporânea que consiste em realizar concertos com grandes nomes da música instrumental brasileira agregando música e diálogo sobre temas importantes como arte e educação artística no panorama sócio-cultural brasileiro.Na ocasião, Vinicius interpretará standards brasileiros como "Água de Beber" de Tom Jobim, "Vera Cruz" de Milton Nascimento e composições de Diego Nogueira.


Vinicius Dorin é reconhecidamente um dos ícones da música instrumental brasileira tendo trabalhado ao lado de, Arismar do Espírito Santo, Fernando Correa, Zé Nazário, Hermeto Pascoal, Banda Mantiqueira, Filó Machado, Jane Duboc, Rosa Passos, Jhonny Alf, entre outros.

Como integrante do grupo do gênio multinstrumentista Hermeto Pascoal, Vinicius participou de festivais de jazz como Festival de Nova York, New Orleans, Amsterdã, Porto, Buenos Aires, Bogotá e entre eles os tradicionais Festival de Montreux, Free Jazz Festival.

O evento acontecerá no próximo dia 25, às 20h no Teatro Municipal de Pouso Alegre (MG), que fica na Av Dr Lisboa nº 205, centro.

Entrada franca.

Para conhecer melhor o trabalho de Vínicius Dorin acesse: www.myspace.com/viniciusdorin
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "IBMC Apresenta Vinícius Dorin"

Postar um comentário