sexta-feira, 14 de maio de 2010

IBMC apresenta concerto com o Renomado trombonista Bocato em Pouso Alegre MG

Dia 11 de junho, o Instituto Brasileiro de Música Contemporânea (IBMC) traz a Pouso Alegre (MG) o segundo concerto do Projeto Contraponto -Um Diálogo Musical, que apresentará o renomado trombonista Bocato, acompanhado por Sandro Nogueira (guitarra), Diego Nogueira (piano) Roger de Assis (contrabaixo) e Jonatas Sansão (bateria).


O Projeto Contraponto - Um Diálogo Musical, é um evento do Instituto Brasileiro de Música Contemporânea que consiste em realizar concertos com grandes nomes da música instrumental brasileira, agregando música e diálogo sobre temas importantes como arte e educação artística no panorama sócio-cultural brasileiro.
Sobre Bocato: Trabalhou ao lado artistas como Arrigo Barnabé, Itamar Assunção,Elis Regina, Ná Ozzetti, Zé Miguel Wisnick, Gal Costa, Zéca Baleiro, Chico César, Celso Viáfora, Carlinhos Brown, Nação Zumbi entre outros.
 Em sua discografia estão: “Lixo Atômico”, “Sonho de um Anarquista”, “Concerto para Trombone Quebrado”, “Abruxa-te”, “Aqui Jazz Brasil”, “Ladrão de Trombone” e os CDs “Bem Dito”, “Samba de Zambas” e “Acid Samba”. Gravou ainda o CD “Tributo a Pixinguinha” em 97 com o qual realizou turne pela Europa. Em 2004 lançou “Cacique Cantareira” e “Antologia da Canção Brasileira - vol.1” com Léa Freire.
Tocou  no Festival de Montreaux o repertório de seu CD “Samba de Zamba”. Em 2000 apresentou seu CD “Acid Samba” na Suíça. Em 2003 participa do Festival de Moscou, com sua banda e acompanhando Leny de Andrade e João Donato.



O concerto do trombonista Bocato e banda pelo projeto Contraponto Antecede o esperado www.minasbrasilinstrumental.com e da continuidade às atividades do IBMC e Escola Contraponto em Pouso Alegre.

Informações: www.escolacontraponto.blogspot.com (35 )98207374  (35) 99419911

Para conhecer melhor o trabalho de Bocato acesse: www.myspace.com/bocatoegrupo.
O evento acontecerá no dia 11 de junho , as 20h no Teatro Municipal de Pouso Alegre (MG), que fica na Av Dr Lisboa nº 205,  centro.Entrada franca.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "IBMC apresenta concerto com o Renomado trombonista Bocato em Pouso Alegre MG"

Postar um comentário